Comprar o TRADOS - Ajuda
Thread poster: Teresa Bento
Teresa Bento
Teresa Bento  Identity Verified
Portugal
Local time: 13:54
English to Portuguese
+ ...
Apr 27, 2009

Olá a todos,

Gostaria de ler as vossas opiniões e pedir os vossos conselhos quanto à compra do tão falado TRADOS.

Andei a pesquisar pelo ProZ e ao que parece, a melhor opção será mesmo a das compras em grupo. Como não possuo um cartão de crédito, o melhor talvez seja utilizar o MBNet. Mesmo assim, antes de proceder à compra, gostaria de partilhar convosco algumas das minhas dúvidas:

- É possível comprar versões menos recentes do TRADOS por u
... See more
Olá a todos,

Gostaria de ler as vossas opiniões e pedir os vossos conselhos quanto à compra do tão falado TRADOS.

Andei a pesquisar pelo ProZ e ao que parece, a melhor opção será mesmo a das compras em grupo. Como não possuo um cartão de crédito, o melhor talvez seja utilizar o MBNet. Mesmo assim, antes de proceder à compra, gostaria de partilhar convosco algumas das minhas dúvidas:

- É possível comprar versões menos recentes do TRADOS por uma quantia menos elevada?
- Existe algum revendedor em Portugal? Encontrei este tópico, de 2002:

http://www.proz.com/forum/portuguese/5274-É_possível_comprar_o_trados_no_brasil.html

Alguém sabe se esta informação ainda será actual?

- Não é possível comprar por exemplo, apenas o Translator's Workbench e uma licença correspondente?
- Existe a opção de comprar apenas uma licença: http://www.proz.com/tgb/232
Se eu comprasse a licença, ela funcionava com a minha demo?

Como até aqui tenho utilizado apenas demos e preciso de me actualizar, achei por bem pedir a vossa ajuda.

Obrigada!
Collapse


 
Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Local time: 13:54
English to Portuguese
+ ...
Revendedor em Portugal Apr 27, 2009

Olá Teresa,

Não sei responder a tudo, mas posso indicar-lhe que o revendedor em Portugal é a HCR. Aparentemente o site está em manutenção, mas deixo o endereço: www.lojahcr.com

Porque não coloca as suas dúvidas no fórum do Trados? De certeza que a esclarecem logo.

Boa sorte,
Carla


 
Barbara Santos
Barbara Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 13:54
Member (2005)
German to Portuguese
+ ...
Trados Apr 29, 2009

Olá Teresa,

atenção que a SDL (empresa que desenvolve e comercializa o Trados) não tem revendedores, mas sim a sua própria loja online: http://www.translationzone.com/en/Default.asp. Por isso, ao comprar um software do género através de um revendedor é preciso ter atenção a taxas desnecessárias e a questões de garantia, etc. A SDL às vezes oferece descontos, sobret
... See more
Olá Teresa,

atenção que a SDL (empresa que desenvolve e comercializa o Trados) não tem revendedores, mas sim a sua própria loja online: http://www.translationzone.com/en/Default.asp. Por isso, ao comprar um software do género através de um revendedor é preciso ter atenção a taxas desnecessárias e a questões de garantia, etc. A SDL às vezes oferece descontos, sobretudo pouco antes de lançar uma nova versão do software;-) Contudo, os descontos nunca são substanciais, considerando o preço total do programa:-((((

Quanto a adquirir só o Workbench, julgo que não é possível, já que o Trados é um "pacote" com Workbench, Multiterm, TagEditor, WinAlign e outras funções importantes. Além disso, uma CAT só é realmente eficiente e rendível tendo uma componente de terminologia (o Multiterm) e outra, como o TagEditor, que permita trabalhar com outros formatos além do Word.

De vez em quando há umas campanhas de compras de grupo no proz.com, talvez seja uma boa altura para comprar e usufruir do desconto de grupo.

Boa sorte!
Bárbara



[Edited at 2009-04-29 16:43 GMT]

[Edited at 2009-04-29 16:43 GMT]
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Comprar o TRADOS - Ajuda






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »