Tradução de filmes espanhol/português
Thread poster: Isabelavon
Jun 3, 2010

Olá,

Sou estudante de tradução e, apesar ter um nivel avançado de espanhol, sinto muita dificuldade no momento de traduzir os filmes (não consigo pegar muitas palavras e expressões). Tenho me sentido muito frustada pois morei anos em Madrid e achava que isso seria fácil para mim. Gostaria de saber dos profissionais mais antigos e experientes se no começo é assim mesmo e também pedir conselhos.

Agradeço muito a atenção.


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 01:45
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Várias respostas Jun 3, 2010

Um possível problema é o "hardware". De onde você está traduzindo? Se for um VHS ou mesmo um DVD player ligados a uma TV comum, o som dos altofalantes pode não ser lá essas coisas. Se a gravação de áudio está baixa, e você precisa aumentar muito o volume, aumenta o tuído também.

Outro aspecto é a distração. De um lado, ver as imagens ajuda a entender o que acontece e o que estão dizendo. Por outro, distrai. Desde que comecei a traduzir vídeo, me acostumei a trabalh
... See more
Um possível problema é o "hardware". De onde você está traduzindo? Se for um VHS ou mesmo um DVD player ligados a uma TV comum, o som dos altofalantes pode não ser lá essas coisas. Se a gravação de áudio está baixa, e você precisa aumentar muito o volume, aumenta o tuído também.

Outro aspecto é a distração. De um lado, ver as imagens ajuda a entender o que acontece e o que estão dizendo. Por outro, distrai. Desde que comecei a traduzir vídeo, me acostumei a trabalhar somente com o áudio. Se precisar ver o que acontece para completar minha tradução, vou fazer isso na revisão.