Pages in topic:   < [1 2]
Recibos verdes electrónicos para os clientes estrangeiros (no União Europeia)
Thread poster: Deborah do Carmo
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
German to Portuguese
+ ...
Opção a) Jul 6, 2011

Escrevi um e-mail para as Finanças e responderam-me a indicar que a opção a assinalar é a opção a).

 
Deborah do Carmo
Deborah do Carmo  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
Dutch to English
+ ...
TOPIC STARTER
Opcão a) Jul 6, 2011

Rosa Alves wrote:

Escrevi um e-mail para as Finanças e responderam-me a indicar que a opção a assinalar é a opção a).


Muito obrigada Rosa!


 
Cristina Pereira
Cristina Pereira  Identity Verified
Local time: 11:56
Member (2005)
English to Portuguese
+ ...
E para clientes portugueses? Jul 6, 2011

Tenho acompanhado o Fórum, que boas informações tem dado. Já agora, desviando-me um pouco do tópico inicial, alguém sabe qual a opção a seleccionar para não fazer retenção na fonte para um cliente de Portugal? Ocasionalmente, quando mo pedem, não faço retenção na fonte. Mas nunca assinalei opção nenhuma no recibo em papel.

Obrigada,

Cristina


 
Susana Valdez
Susana Valdez  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
English to Portuguese
+ ...
A mesma opção a) Jul 7, 2011

É a mesma opção. Desde que não tenha contabilidade organizada, não é obrigada a fazer retenção na fonte e, portanto, pode mencionar a opção a) acima indicada.

 
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
German to Portuguese
+ ...
Opção c) Jul 8, 2011

CristinaPereira wrote:

Tenho acompanhado o Fórum, que boas informações tem dado. Já agora, desviando-me um pouco do tópico inicial, alguém sabe qual a opção a seleccionar para não fazer retenção na fonte para um cliente de Portugal? Ocasionalmente, quando mo pedem, não faço retenção na fonte. Mas nunca assinalei opção nenhuma no recibo em papel.

Obrigada,

Cristina


Se não estiver em regime de IVA e não for obrigada a fazer retenção na fonte, penso que deverá assinalar a opção c), pois segundo o artigo em questão:
"Artigo 9.º - Dispensa de retenção
1 - Estão dispensados de retenção na fonte, excepto quando esta deva ser efectuada mediante taxas liberatórias:
a) Os rendimentos das categorias B e F, quando o respectivo titular preveja auferir, em cada uma das categorias, um montante anual inferior ao fixado no n.º 1 do artigo 53.º do Código do Imposto do Valor Acrescentado"

Se estiver em regime de IVA e os clientes tiverem contabilidade organizada, a retenção na fonte é obrigatória.


 
Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
English to Portuguese
+ ...
Clientes sem "VAT number" Jul 20, 2011

Para quem tem clientes fora da UE, que número de identificação indicam no recibo?
Até aqui não era exigida essa informação, mas agora não consigo emitir o recibo sem um número de identificação.


 
Karolien van Eck
Karolien van Eck  Identity Verified
Local time: 11:56
Portuguese to Dutch
+ ...
Opção d) Jul 21, 2011

Olá a todos, como continuava ( e continuo) a duvidar telefonei tb à linha de apoio... falei, falei, falei, com duas senhoras até, que começaram a discutir entre elas ....
Mas, elas acabaram por dizer muito claramente que a opção a) é a opção correta para clientes, contribuintes em Portugal, mas sem contabilidade organizada. Como não é esse o caso, temos de assinalar a opção d) que diz respeito a clientes não c
... See more
Olá a todos, como continuava ( e continuo) a duvidar telefonei tb à linha de apoio... falei, falei, falei, com duas senhoras até, que começaram a discutir entre elas ....
Mas, elas acabaram por dizer muito claramente que a opção a) é a opção correta para clientes, contribuintes em Portugal, mas sem contabilidade organizada. Como não é esse o caso, temos de assinalar a opção d) que diz respeito a clientes não contribuintes em Portugal. Faz sentido, pois se esta opção diria respeito a nós, prestadores do serviço, não estaríamos a passar nenhum recibo verde
Bom, mais food for thought...
abraço a todos, Karolien
Collapse


 
Ana Rita Simões
Ana Rita Simões  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
Member (2009)
English to Portuguese
+ ...
IVA Aug 1, 2011

Olá a todos!

Aproveito este tópico para perguntar: e em relação ao IVA? No meio de tantas opções não sei qual assinalar

Obrigada!


 
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
German to Portuguese
+ ...
Regras de localização Aug 2, 2011

Ana Rita Simões wrote:

Olá a todos!

Aproveito este tópico para perguntar: e em relação ao IVA? No meio de tantas opções não sei qual assinalar

Obrigada!


Olá Rita,

Para clientes estrangeiros, tem de assinalar a opção "Regras de localização" para a isenção.


 
Cristina Pereira
Cristina Pereira  Identity Verified
Local time: 11:56
Member (2005)
English to Portuguese
+ ...
Mais um voto para a opção a) Aug 2, 2011

Em primeiro lugar, obrigada pelas respostas que me deram

Em relação ao tópico inicial, a minha contabilista também confirmou a opção a). Passando a citar, "Indiscutivelmente, a opção a). A d) aplica-se a eventuais clientes estrangeiros que exercem em Portugal mas que apresentam os rendimentos no estrangeiro e cujas sedes são no estrangeiro".

Cristina


 
Deborah do Carmo
Deborah do Carmo  Identity Verified
Portugal
Local time: 11:56
Dutch to English
+ ...
TOPIC STARTER
Opção a) Aug 2, 2011

CristinaPereira wrote:

Em primeiro lugar, obrigada pelas respostas que me deram

Em relação ao tópico inicial, a minha contabilista também confirmou a opção a). Passando a citar, "Indiscutivelmente, a opção a). A d) aplica-se a eventuais clientes estrangeiros que exercem em Portugal mas que apresentam os rendimentos no estrangeiro e cujas sedes são no estrangeiro".

Cristina


Obrigada Cristina!


 
Mariana Rohlig Sa
Mariana Rohlig Sa  Identity Verified
Germany
Local time: 12:56
English to German
+ ...
Sem retenção na fonte no caso de clientes privados residentes em Portugal Aug 6, 2014

Caros colegas,

Tenho de emitir um recibo verde para uma tradução que fiz para um cliente privado (não uma empresa). Como neste caso não posso fazer retenção na fonte queria perguntar se alguém sabe qual o campo a assinalar na Base de incidência em IRS?


 
Pages in topic:   < [1 2]


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Recibos verdes electrónicos para os clientes estrangeiros (no União Europeia)






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »