Dúvidas sobre trabalho isolado de tradução
Thread poster: sophiapintao
sophiapintao
sophiapintao
Portugal
Local time: 11:53
Oct 8, 2013

Boa tarde,

Não sou tradutora profissional, mas fui contactada para um trabalho único para uma empresa americana.
Como não tenho nenhuma experiência na área, aprendi açgumas dicas com os vários conselhos num fórum da Pro-Z e, de facto, já procurei a empresa na Blue Board, está lá e tem 5 referências de pessoas que deram todas "5" como resposta a se trabalhariam outra vez com eles, o que é um bom indício. Mas ainda me restam dúvidas:

Após ter a Purc
... See more
Boa tarde,

Não sou tradutora profissional, mas fui contactada para um trabalho único para uma empresa americana.
Como não tenho nenhuma experiência na área, aprendi açgumas dicas com os vários conselhos num fórum da Pro-Z e, de facto, já procurei a empresa na Blue Board, está lá e tem 5 referências de pessoas que deram todas "5" como resposta a se trabalhariam outra vez com eles, o que é um bom indício. Mas ainda me restam dúvidas:

Após ter a Purchase Order, como se costuma proceder com o pagamento em termos de impostos? Recebo em dolares de uma empresa dos EUA e passo-lhes um recibo nosso?!
Não tenho actividade aberta em tradução, visto que sou doutra área (é uma tradução técnica), tenho de declarar com antecedência que é outra actividade às Finanças ou bastará pôr no recibo, no campo de Actividade Exercida?

Quanto ao pagamento, existe algum valor/hora estabelecido para traduções técnicas? Claro que não posso pedir muito, pela inexperiência, mas mesmo assim gostaria que não fosse de menos.

Gostava de aceitar este trabalho mas com estas dúvidas tenho reservas, não vá alguma coisa correr mal depois...

Haverá alguma coisa que deva saber mais?

Obrigada pela ajuda
Collapse


 
Tim Friese
Tim Friese  Identity Verified
United States
Local time: 05:53
Member (2013)
Arabic to English
+ ...
Good luck! Oct 8, 2013

sophiapintao wrote: