Como funciona o outsourcing c/ Recibos verdes?
Thread poster: Margarida Martins Costelha
Margarida Martins Costelha
Margarida Martins Costelha  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:26
Member
Portuguese to English
+ ...
Dec 12, 2013

Olá a todos.

Pela 1ª vez, surgiu-me uma possibilidade de fazer outsourcing de uma tradução.

Os colegas que trabalham com recibo verde, como fazem? Recebem o preço total do cliente e depois pagam ao colega que faz a tradução?

Como é que descontam a despesa de pagar ao colega, para não pagar impostos sobre o valor total?

Obrigada pela vossa disponibilidade,
Margarida


 
Francesca Bernardis
Francesca Bernardis  Identity Verified
Italy
Local time: 09:26
Member (2010)
Portuguese to Italian
+ ...
Será que é possível? Dec 12, 2013

Olá Margarida,

possivelmente estou errada, mas eu acho que não é possível fazer o que você quer, a não ser que temos contabilidade organizada.
Com os recibos verdes nos consideram uma parte % do faturado como despesas, mas é só isso, não temos possibilidade de descontar outras despesas. (Até é melhor assim, normalmente nos tradutores não temos assim tantas despesas.)
No caso do outsourcing começa a ser difícil, especialmente se o trabalho que a Margarida q
... See more
Olá Margarida,

possivelmente estou errada, mas eu acho que não é possível fazer o que você quer, a não ser que temos contabilidade organizada.
Com os recibos verdes nos consideram uma parte % do faturado como despesas, mas é só isso, não temos possibilidade de descontar outras despesas. (Até é melhor assim, normalmente nos tradutores não temos assim tantas despesas.)
No caso do outsourcing começa a ser difícil, especialmente se o trabalho que a Margarida quer dar em outsourcing é muito grande. Sendo só uma coisa ocasional, poderá cobrar um tanto mais para esse tipo de consideração. Se pretende passar a ser agência, talvez deverá considerar a contabilidade organizada: nesta sim que pode descontar as despesas todas.

Pelo menos, assim entendo eu. Se alguém sabe que as coisas não estão assim, gostava também de o saber.
Collapse


 
Margarida Martins Costelha
Margarida Martins Costelha  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:26
Member
Portuguese to English
+ ...
TOPIC STARTER
Acho que tem razão Dec 13, 2013

Obrigada, Francesca

Pois, também me parecia que era assim.

Há algum(a) colega que já tenha feito isto?


 
Svetlana Podkolzina
Svetlana Podkolzina  Identity Verified
Portugal
English to Russian
+ ...
Com recibos verdes não é possível Jan 9, 2014

Bom dia Margarida,

Não é possível deduzir as despesas com o outsourcing dentro do regime de recibos verdes.

A única possibilidade seria pagar ao tradutor diretamente e cobrar ao cliente o valor mais alto para compensar o valor que será pago em IRS.

Espero que tenha ajudado.

Melhores cumprimentos,
Svetlana


 
Margarida Martins Costelha
Margarida Martins Costelha  Identity Verified
Portugal
Local time: 08:26
Member
Portuguese to English
+ ...
TOPIC STARTER
Mesmo com contabilidade organizada? Jan 9, 2014

Bom dia Svetlana,

Obrigada pela sua resposta, mas continuo na dúvida

Há 2 regimes de recibo verde, com ou sem contabilidade organizada.
No regime "sem", acho que tem razão.

Mas para quem tem contabilidade organizada também não é possível?


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Como funciona o outsourcing c/ Recibos verdes?






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »