Pagamento Paypal ou Moneybookers - empresa legendagem USA
Thread poster: Manuela Domingues
Manuela Domingues
Manuela Domingues  Identity Verified
Portugal
Local time: 10:11
French to Portuguese
+ ...
Jul 16, 2014

Boa tarde a todos,

Passei num teste de uma empresa de Legendagem, sediada nos USA. Sempre efectuei traduções, recebendo dinheiro por transferência bancária. No entanto, esta empresa de Legendagem só trabalha com Paypal ou Moneybookers. Como sou completamente inexperiente, e nunca tive conta no Paypal, queria saber como funciona e a melhor forma para receber o pagamento. Neste momento, trata-se apenas de um montante de 30€, mas, como posso vir a desenvolver mais trabalho com e
... See more
Boa tarde a todos,

Passei num teste de uma empresa de Legendagem, sediada nos USA. Sempre efectuei traduções, recebendo dinheiro por transferência bancária. No entanto, esta empresa de Legendagem só trabalha com Paypal ou Moneybookers. Como sou completamente inexperiente, e nunca tive conta no Paypal, queria saber como funciona e a melhor forma para receber o pagamento. Neste momento, trata-se apenas de um montante de 30€, mas, como posso vir a desenvolver mais trabalho com essa empresa, queria realmente saber o melhor método, as taxas de câmbio e como me registo no Paypal. Possuo um cartão VISA da CGD, será que serve para ser registado no Paypal?

Obrigada pela Vossa ajuda.
Collapse


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 10:11
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Moneybookers (Skrill)! Jul 16, 2014

Boa tarde Manuela,

se o cliente aceita pagar via Moneybookers não pense duas vezes: é a forma mais rápida e barata de receber!

Com Paypal o serviço fica-lhe com cerca de 4% do valor que o seu cliente lhe pagar
Com Moneybookers apenas terá de pagar cerca de 3 euros para transferir o ficheiro para a sua conta bancária em Portugal.

Boa sorte,
José B. Ruivo


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 06:11
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Já no Brasil... Jul 16, 2014

Só para informação geral, no Brasil é diferente.

(O "registo" revela que não é o caso. Aqui usamos "registro".)

No Brasil, o PayPal desconta 6,5% de taxa de quem recebe, aplicados sobre o valor total. Não fosse o bastante, adotam taxas de câmbio 3,5% inferiores às do mercado, dizem isso claramente nas telas de ajuda. Resumindo, pelo PayPal no Brasil você recebe 90% do valor avençado.

Cabe lembrar que o PayPal é do eBay, e criado para ele. Então
... See more
Só para informação geral, no Brasil é diferente.

(O "registo" revela que não é o caso. Aqui usamos "registro".)

No Brasil, o PayPal desconta 6,5% de taxa de quem recebe, aplicados sobre o valor total. Não fosse o bastante, adotam taxas de câmbio 3,5% inferiores às do mercado, dizem isso claramente nas telas de ajuda. Resumindo, pelo PayPal no Brasil você recebe 90% do valor avençado.

Cabe lembrar que o PayPal é do eBay, e criado para ele. Então em meio às políticas deles, é terminante e explicitamente proibido sobretaxar o cliente/pagador com as tarifas do PayPal. Se houver reclamação a respeito, ameaçam congelar a conta do recebedor e "rapar" o saldo!

Por este motivo, minha tarifa nominal é dada para pagamento via PayPal. Se o cliente optar por outro meio, gozará de um desconto. O PayPal não pode me punir por dar desconto a quem eu quiser, particularmente se o sistema deles não tiver participado da transação em momento algum.

Quanto ao Moneybookers no Brasil, há muito tempo tentei ativar uma conta lá, não consegui. Mandei três e-mails ao suporte a clientes deles e jamais obtive resposta. Desisti, mas sei que há colegas que usam.

Mas tudo isso é aqui, a sudoeste do Atlântico. É provável que em Portugal seja diferente.
Collapse


 
imatahan
imatahan  Identity Verified
Brazil
Local time: 06:11
English to Portuguese
+ ...
Dificuldades Jul 16, 2014

José Henrique tem toda razão.

Ainda temos mais um problema de câmbio, porque as instituições financeiras brasileiras criaram uma barreira para recebimento e pagamento em moedas estrangeiras desde final do ano passado através de cartões de crédito.

Quanto ao Moneybookers, que bom que em Portugal funciona! Ainda tenho saldo lá, mas eles dizem que não reconhecem minha conta, meus dados, que são exatamente os mesmos e não consigo usar o que setá preso...


 
Manuela Domingues
Manuela Domingues  Identity Verified
Portugal
Local time: 10:11
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Moneyvookers Jul 16, 2014

Boa noite, Sr José

Muito obrigada pela sua ajuda.
Poderia apenas confirmar-me o site para registar-me no Moneybookers? É o https://www.skrill.com/fr/personnel/?
Poderia igualmente dizer-me como funciona esse site para receber dinheiro? O meu cartão VISA serve para tal, ou é necessário requisitar outro cartão a essa empresa?
No entanto, se eu sugerir transferência bancária à empresa não fica mais em conta?

Obrigada pela ajuda.

Cumprimentos,

Jose Ruivo wrote:

Boa tarde Manuela,

se o cliente aceita pagar via Moneybookers não pense duas vezes: é a forma mais rápida e barata de receber!

Com Paypal o serviço fica-lhe com cerca de 4% do valor que o seu cliente lhe pagar
Com Moneybookers apenas terá de pagar cerca de 3 euros para transferir o ficheiro para a sua conta bancária em Portugal.

Boa sorte,
José B. Ruivo


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 10:11
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Mais caro por transferência Jul 17, 2014

Olá Manuela,

[quote]Manuela Domingues wrote:
Poderia apenas confirmar-me o site para registar-me no Moneybookers? É o https://www.skrill.com/fr/personnel/?
[quote]

Sim, é isso.


[quote]Manuela Domingues wrote:
Poderia igualmente dizer-me como funciona esse site para receber dinheiro? O meu cartão VISA serve para tal, ou é necessário requisitar outro cartão a essa empresa?
[quote]

O cliente transfere o dinheiro para a sua conta no Moneybookers, a Manuela transfere do Moneybookers para a sua conta bancária. Cobram-lhe cerca de 3 Euros pela transferência, independentemente do montante a transferir - não uma percentagem do valor, como faz o PayPal.
Não precisa de nenhum cartão - VISA ou outro - para usar o Moneybookers.


[quote]Manuela Domingues wrote:
No entanto, se eu sugerir transferência bancária à empresa não fica mais em conta?
[quote]

Não, especialmente estando o seu cliente nos EUA: os bancos lá cobram bastante pelas transferências (para a Europa) e quando o dinheiro cá chega o seu banco provavelmente ainda lhe cobra mais qualquer coisa. Se o seu dinheiro passar por mais de dois bancos - o do cliente e o seu - por cada banco que passar vão-lhe tirar mais dinheiro - já me aconteceu a mim! Pode acontecer se o banco do seu cliente não tiver relações diretas com um banco em PT, o que é muito provável se o banco do seu cliente não for um dos grandes nos EUA.

Cumprimentos,
José B. Ruivo


 
magwal
magwal  Identity Verified
Brazil
Local time: 06:11
English to Portuguese
Esse Brasil brasileiro ... Aug 13, 2014

José Henrique Lamensdorf wrote:

Só para informação geral, no Brasil é diferente.


Prezado
José Henrique:
Obrigada por esclarecer sobre os custos que, aqui no Brasil, sobretaxam o valor recebido do exterior .
Como iniciante, essas informações foram muito importantes para mim.

Marisa.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Pagamento Paypal ou Moneybookers - empresa legendagem USA






Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »