Pages in topic:   < [1 2]
KudoZ - The decline and fall of the roman empire?
Thread poster: Márcio Badra
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:43
English to Portuguese
+ ...
Resposta à Sílvia Aug 7, 2002

Cara Sílvia,



1º Não precisa de me sugerir seja o que for, porque quando aceitei o convite para ser moderadora, tomei plena consciência das funções inerentes.

2º Ao longo de toda a minha vida particular/profissional sempre tentei ser imparcial.

2º Estou e sempre estive bastante bem informada sobre o ProZ. Já \'navego nestas águas\' há muito tempo. O meu número de registo até é baixo: 4307.

3º Não fiz juízos de valor. Apenas info
... See more
Cara Sílvia,



1º Não precisa de me sugerir seja o que for, porque quando aceitei o convite para ser moderadora, tomei plena consciência das funções inerentes.

2º Ao longo de toda a minha vida particular/profissional sempre tentei ser imparcial.

2º Estou e sempre estive bastante bem informada sobre o ProZ. Já \'navego nestas águas\' há muito tempo. O meu número de registo até é baixo: 4307.

3º Não fiz juízos de valor. Apenas informei a colega que a pessoa não tinha sido expulsa. Como, de facto, não foi.

4º Se existem regras são para se cumprir. Sejam elas quais forem e de onde vierem. Estou plenamente de acordo consigo.



Disponha sempre.

Saudações da,

Gabriela Frazao



Quote:


On 2002-08-04 02:08, Silvia S (BR) wrote:

Gabriela,



Sugiro que você, como moderadora, procure estar um pouco melhor informada das razões porque uma pessoa deixa de participar de um site e não procurar defendê-la depois de todo o mal que causou para a nossa comunidade. Realmente a decisão foi dele de sair, porém depois de ser orientado pelo Henry que seu procedimento não estava condizente com os regulamentos. Ele preferiu sair a segui-los. Incrível como ainda tem pessoas que conseguem defender este tipo de procedimento! E ainda dizer que ele faz falta entre nós......!!!!!!



Não cabe aqui continuar a comentar tal acontecido, pois fomos devidamente informados pelo Henry que o assunto deve ser considerado \'página virada\'.



Mas sei sim, que todo e qualquer procedimento que não esteja de acordo com regulamentos existentes, pagante ou não pagante, deve ser orientado e oferecida a opção: acabe com isso ou se retire. Ponto final.



Silvia S. (BR)

[ This Message was edited by: on 2002-08-04 15:32 ]

Collapse


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:43
English to Portuguese
+ ...
Não se preocupe Aug 7, 2002

Cara Regina,

O que entendi dos seus comentários foi neste sentido: \'então, expulsam uns e não expulsam outros?\'

É evidente que eu poderia ter eliminado a resposta ou tomado qualquer outro tipo de atitude.

Decidi intervir assim, por considerar ser uma forma mais \'pedagógica\' e \'dissuasora\' para futuras intervenções do género.

Podem sempre criticar-me. Aceito bem as criticas.

O que interessa é conjugarmos esforços para que ProZ nã
... See more
Cara Regina,

O que entendi dos seus comentários foi neste sentido: \'então, expulsam uns e não expulsam outros?\'

É evidente que eu poderia ter eliminado a resposta ou tomado qualquer outro tipo de atitude.

Decidi intervir assim, por considerar ser uma forma mais \'pedagógica\' e \'dissuasora\' para futuras intervenções do género.

Podem sempre criticar-me. Aceito bem as criticas.

O que interessa é conjugarmos esforços para que ProZ não bata no fundo, burilando muita coisa que está mal.

Saudações

Gabriela



Quote:


On 2002-08-07 15:31, Motta wrote:

Silvia



Não estou defendendo ninguém...



Por favor, leia de novo a minha mensagem.



Regina

Collapse


 
Silvia Borges
Silvia Borges
United States
Local time: 13:43
Regina Aug 7, 2002

Nao estou me referindo a você, Regina.



Pelo que sei a moderadora é a Gabriela e a minha resposta foi dirigida à ela.



Aliás agradeço por você também estar \"tentando\" ver se as coisas se encaixam por aqui.



Veja a resposta que a Gabriela te enviou e esta sim é a que estou me referindo.



Abraços a você



Quote:... See more
Nao estou me referindo a você, Regina.



Pelo que sei a moderadora é a Gabriela e a minha resposta foi dirigida à ela.



Aliás agradeço por você também estar \"tentando\" ver se as coisas se encaixam por aqui.



Veja a resposta que a Gabriela te enviou e esta sim é a que estou me referindo.



Abraços a você



Quote:


On 2002-08-07 15:31, Motta wrote:

Silvia



Não estou defendendo ninguém...



Por favor, leia de novo a minha mensagem.



Regina

Collapse


 
Silvia Borges
Silvia Borges
United States
Local time: 13:43
Viva, estamos de acordo :-) Aug 7, 2002

Gabriela,



Agradeço a sua resposta e realmente fico feliz por podermos estar do mesmo lado da cerca!



Para o meu entendimento: ser advertido a cumprir com normas e preferir sair do que cumpri-las, é a mesma coisa que não compartilhar com os mesmos ideais de uma comunidade. Portanto expulso, ou saída por incompatibilidade, significa a mesma coisa.



E os comentários de que sentem a falta deste tipo de comportamento, reprovado pelo
... See more
Gabriela,



Agradeço a sua resposta e realmente fico feliz por podermos estar do mesmo lado da cerca!



Para o meu entendimento: ser advertido a cumprir com normas e preferir sair do que cumpri-las, é a mesma coisa que não compartilhar com os mesmos ideais de uma comunidade. Portanto expulso, ou saída por incompatibilidade, significa a mesma coisa.



E os comentários de que sentem a falta deste tipo de comportamento, reprovado pelo site, vistos em comentários de respostas, não casa muito bem com estas apregoações.



Bola para frente, vamos cuidar do que o Márcio está sugerindo e ver se conseguimos colocar \"colegas\" responsáveis entre nós.



Uma excelente sugestão de não respondermos pergunta alguma de quem não estiver devidamente identificado. KudoZ são interessantes, browniZ também, mas a qualidade será muito melhor do que a quantidade. Sem contar que as perguntas que encontraremos serão muito mais desafiadoras!



Ainda não naveguei muito por estas águas proZianas, mas não me sinto minimizada por isso, de forma alguma. Sei que tenho muito a compartilhar. Idéias novas sempre suscitam boas discussões.



Regina, estou contigo também!



Cordialmente,

Silvia S (BR)



[ This Message was edited by: on 2002-08-08 14:49 ]
Collapse


 
Sonia Garrett (X)
Sonia Garrett (X)
Portuguese to English
It was not meant to be polite Aug 13, 2002

It was meant as a wake-up call to everybody.

It was not personal.

Instead of criticizing everything and everybody on this site, how about doing something about it?

It seems that being polite does nobody any good.

The PRO LEVEL should be available only to PAYING MEMBERS and the Easy Level to rest of us, to avoid this kind of crap.

Give suggestions to the WEBMASTER to change what you feel is wrong.

It would be a shame to waste this websit
... See more
It was meant as a wake-up call to everybody.

It was not personal.

Instead of criticizing everything and everybody on this site, how about doing something about it?

It seems that being polite does nobody any good.

The PRO LEVEL should be available only to PAYING MEMBERS and the Easy Level to rest of us, to avoid this kind of crap.

Give suggestions to the WEBMASTER to change what you feel is wrong.

It would be a shame to waste this website with pettiness.

Rule Number Two in our profession:

Do Not criticize others within your profession. Instead, give constructive advice. If one disagrees, get ego under control and give a valid reason why you did so.

Was it nice that I was so blunt?

No.

But got some ears smoking.

Hopefully some good will come out of it.





Quote:


On 2002-07-30 20:05, gfrazao wrote:

devia ter abordado a questão em termos mais educados e não «agredir» os colegas.

O ProZ pode ter falta de muita coisa, mas existem Regras de Etiqueta a cumprir.

Agradeço a sua atenção.

Gabriela Frazão, Moderadora





Quote:




On 2002-07-30 08:45, fumoefogo wrote:

Guano. Tipicamente portugues.

A vossa falta de etica e tremenda.

O meu curriculo e para quem vale a pena mostrar.

A vossa opiniao nao vale a ponta de um corno - expressao portuguesa - e os meus clientes sabem disso.





Collapse


 
António Ribeiro
António Ribeiro  Identity Verified
Local time: 03:43
English to Portuguese
+ ...
Interessante Aug 14, 2002

Sonia,



O seu primeiro comentário foi num português \"vernáculo\" do qual até o Almeida Garrett se envergonharia. O ultimo está em inglês. O que é que nos espera a seguir?


 
Pages in topic:   < [1 2]


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

KudoZ - The decline and fall of the roman empire?






Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »